quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Pot-pourri de imagens

Ontem o Turra mandou o relato abaixo, agora disponível para todos. Além disso, segue um apanhado de fotos e vídeos enviados pelo Machado. Aproveito para dar os parabéns ao JW, desculpe a faixa da Madonna, mas não resisti! Desejo muitos e muitos quilômetros de vida e uma estrada sem rípio pela frente! Aproveite bem este aniversário que deve estar sendo totalmente inesquecível!

"E aí galera!!!!
TAMO NÓIS AQUI NO USHUAIA!!!!!

Perrengues fora, um ajustezinho aqui e outro acolá.....vencemos 50% do desafio. Rodamos 7.300 km pra chegar aqui no final do mundo (ou como nos advertiu o cara da alfandega: NÓS: estamos indo até o final do mundo. ELE: Início do mundo, final do mundo é nos EUA.

Mto legal.

Bom, de forma cronológica:
Dia 04: Saimos de El Calafate com a nossa intrépida e alugada Hilux com destino a voltar a Rio Gallegos. Vento à favor e batemos os 350 km em pouco mais de 3 horas. Batemos um ranguinho e o JW (tbém conhecido como Jorge Mamed Houssef - depois explico) com a Le seguriam viagem para o Ushuaia de moto. Eu e Machado ficamos lá para na segunda levarmos as motos para a revisão.

Dia 5: Eu estava preocupado com a oficina, para minha feliz surpresa uma P...oficina. Revenda Yamaha e Honda, tinha de tudo, de dar inveja em mta loja concessionária em Ctba. Deixamos as 2as motos lá com o dono que nos atendeu super bem, disse que vai dar uma geralzona e trocar o óleo. Tudo numa boa, super atenciosos e ainda nos levou no hotel de Saveiro (3 na bicha).
Tocamos pau para Ushuaia de caminhonete. 650 km de estrada, dos quais 120 de ripio e 4 aduanas. Bom: as aduanas uma mala sem fim, carimba aqui, pega papel ali, carimba de novo, mais e mais, e tava esfriando. O ripio: HAHAHAHAHA INFELIZ!!!!!! É NÓIS NA CAMINHONETE 4X4 BOBÃO!!!!!!!
Já o JW (disse que veio bem, meteu 100 km/h). O J e a Le dormiram em Rio Grande e vieram dia 05 (220 km) para chegarem em Ushuaia, a gente de caminhonete fez o trecho num dia só. Assim, eles chegaram de tarde e nós de noite no mesmo dia.
Passamos pelo Estreito de Magalhães que nos animou mais ainda...faltava pouco. A vegetação mudou bastante e isso é muito lindo, saimos de um semi árido de retas interináveis para florestas densas e com neve nas montanhas. Vista de cinema.
Pela antecipação de 1 dia acabamos pegando outra pousada (eu e Machado) perto da que ficaríamos oriignalmente mas era so por uma noite. Lá na pousada o figuraça do dono nos tratou super bem e disse que era para ficarmos a vontade, só não falar de futebol (ô coitado!!).
Achamos tbém no caminho um cidadão de São Sebastião - SP que ta vindo com a patroa de V Strom igual a nossa, figura tbém. A mulher dele super descolada. Detalhe: 58 aninhos a criança. Velhão animadão!!! Achamos mas um montão de ciclistas.

Em tempo: achamos o parabrisa e o parachoque do gol que o cabeçudo capotou. Retão mole mole.

Dia 6: Hj fomos no Parque Nacional Tierra del Fego onde termina a nossa estrada, ou seja, alí está a placa com o final da Ruta Nacional 3, distante 3079 KM de Buenos Aires e 17.848 km distante da Alaska (iniciamos o planejamento hj no bar........calma Fabi.........brincadeirinha!!!).
O frio bateu forte meus amigos, sem sol e com garoa o bicho pega pra valer. A cidade é pequena e tem um ar as vezes de meio abandonada, meio bem planejada.....meio de lado, já saindo, indo embora, louco por vc PRINCESA!!!! OPS... ME EMPOLGUEI.

Ficamos de varde no centro (os preços aliás aqui andam pela hora da morte), visitamos as lojinhas e todo o centro.

Amanhã dia 7 iremos fazer o passeio de catamarã no Canal de Beagle e ver os pinguins. Amanhã aniverssário do Jorge Mamed Houssef e vamos comemorar no Cassino. Dai já ta quase na hora de voltar.

Ah.....sobre o Jorge Mamed Houssef é simples: dá uma olhada nas fotos e ve a cara do terrorista...digo...amigo.

Falamos amanhã queridos amigos."

3 comentários:

  1. Meus amigos... vocês são demais. Que inveja (boa claro)... Fiquem com Deus. Esperamos vocês na volta com todas as histórias destas MARAVILHOSA viagem. Grande abraço. Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Ebbbbaaa, até que enfim apareceram os famosos guanacos!!!!
    Agora eu quero ver a foto dos pinguins!! heheeh
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostaria de fazer uma viagem de carro de Curitiba até o Ushuaia. Achei muito interessante o blog. Gostaria de saber um roteiro que pudesse passar pelo Uruguai e também por El Calafate. Quantos dias vcs acham necessário e o custo aproximado dessa jornada.
    Aguardo um retorno.
    Obrigado,
    Juliana
    jubrun77@gmail.com

    ResponderExcluir

Dê uma força: comente aqui!