sábado, 3 de janeiro de 2009

Catamarã e muito mais

É pessoal, os motoqueiros estão dando um tempo nas motocas para aproveitar um pouco o passeio! Nada mais justo! Recebi ontem (como alguns receberam por e-mail) o relato do Turra, novas fotos by iPhone do Machado e, inédito, um pequeno vídeo! Com vocês, mais um capítulo da "Saga gelada dos intrépidos motoboys (and girl)":

"Hola Compañeiros, mucho gusto hablar con ustedes

(eta!!! tamô ficando bom)

Bem, estamos em El Calafate nos últimos 2 dias, longe das motos é verdade, mas a opção foi bastante inteligente. 1º porque ambos tem um refresco um do outro (a gente das magrelas e elas da gente) e 2º porque fazer todos os passeios aqui e mais o deslocamento de moto (e com todas as tralhas que elas obrigam a usar) seria um pé na sacola.
Ontem, dia 2, fomos fazer o passeio no Glaciar Perito Moreno. Um mini trekking de 2 hrs de caminhada sobre o glaciar (andando sobre o gelo mesmo, com grampos nos pés). Muito legal, experiência fantástica. Antes fomos fazer um passeio no parque onde tbém avistamos todo o El Calafate. Muito lindo e só indo lá para se ter um dimensão do que seja. As fotos que vcs verão traduziram uma pequena parte, sem falar a parte que os caras servem Whiski com gelo do glaciar. A lanchonete que tem no parque um verdadeiro assalto à mão gelada. 2 hamburgues + refri 50 pesos (quase R$ 40,00). Mas, vc tá lá....com fome...e assim caminha a humanidade.
A Hilux tem ido bem que é uma beleza...e nós nela melhor ainda (hahahaha). Voltamos na pizzaria que comemos na noite anterior, boa e com preços quase justos. A cachorrada aqui tbém está bem presente, só que os bichos aqui são uns mamutes, mas dóceis e folgados demais. Vcs acreditam que os bichinhos entram dentro do caixa eletronico para tirar uma pestana e ninguém ta nem aí? (o Duduzão Alonso iria se amarrar).
Hj, dia 3, fomos cedo fazer o passeio de barco pelos glaciares. Um baita Catamarã para 300 pessoas. Passeio de mais de 7 horas, bem legal e com muitas atrações naturais. Aprendemos a lição de ontem, compramos no supermercado pão fatiado, jamón (fala aí Boscão!!!) e queijo, água e demais guloseimas e nos livramos do bar do barco. Tá...confesso: tomamos um copo de café com leite: preju na certa, R$ 5 reais um copinho.
Deu prá dar uma dormida e tudo mais. Choveu um pouco e mto frio. Mas pegamos tbém mto sol.
Belo passeio, ainda mais de uma coisa que vc só vai encontrar aqui.

Estamos agora no nosso acolhedor hotelzinho, matamos o resto dos sandubas e estamos trabalhando nestes informes, na contabilidade, na estratégia para 2a feira, levar a minha moto e do Machado para uma geral (admito que estou preocupado com a minha) e o Jorge vai fazer a continuidade de moto ate Ushuaia.
Encontramos um casal de jovens de SP aqui no hotel à instantes e a viagem deles até agora foi complicada (mas o cara tbém e meio cabeçudo): alugaram um carro no Ushuaia e estão subindo. Vcs lembram do cuidado que andamos no ripio e toda a dificuldades com motos que foram preparadas para isso, certo? O cabeção capotou o gol que alugaram depois de apenas 90 km de estrada e ainda nos disse que não tava correndo, estava a 80 km/h. Magina!!!Pediu, convenhamos. Por sorte nem se machucaram.

Abs e até amanhã onde voltaremos para Rio Gallegos, onde estão as motos, distante daqui 350 km.