terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Enfim, notícias novas!

Depois de uma pausa para arrumar as malas e pegar as motos, nossos amigos viajantes deram novas notícias. Foto, apenas uma, meio nada a ver, de um happy-hour cercado de Quilmes por todos os lados e tremida à beça. Eita, que fim de feira é um saco mesmo...Como eu não tinha outra pra ilustrar, postei esta mesmo. Abaixo, o mais novo relato de Luciano Turra:

"Amigos, boa noite

Hahahaha...acharam que a gente amarelou? Que nada, é que a puxada tá forte nos últimos dias.
As coisas tem ficado melhor, principalmente no sentido da paisagem.

Dia 09: Saímos cedo de Rio Gallegos eu e Machado de Hilux e Jorge um pouco depois de BMW.
O tanque da Hilux apontava cheio (se bem que a gente rodou um pouco lá na cidade) mandamos pau na estrada e mais 120 km de rípio na cabeça. As aduanas estavam infernais, mas chatas mesmo. Bom, não tem como evitar então, calma e paciência. Chegamos na última aduana que divide Chile de Argentina e daí, 7 km antes, acendeu a reserva da caminhonete. Esta aduana nos traumatizou, tinha uma fila animal, eu estava preocupadão com o diesel e acabava se de informar que posto de combustível só mesmo em Rio Gallegos). Ai vem a sessão desespero: o Machado disse que ia no carro pegar o manual para ver quantos km dá pra rodar depois que a luz acende. Fiquei na fila. Daqui a pouco o cara me volta, tremendo e com os olhos arregalados: “Turra, não achei a caminhonete!” – bom, lembram da minha diarréia antes da viagem e durante a mesma quando o pedal da embreagem ficou pendurado na moto??? Advinha.......
Bom, não podia ser!! Praga dos casal pé frio?? Roubaram a caminhonete na aduana (é uma zona só)?? Delicadamente pedi a chave ao trêmulo Machado e fui verificar.
O CABEÇUDO do Machado foi para o lado errado procurar a por....do carro, ele foi do lado argentino e não do lado Chileno.
Bom, passado o piriri, fomos os 60 km finais a 70 km por hora e rezando para o diesel agüentar. Que porre!! Mas a super querida caminhonete foi bacana com a gente e chegamos no bafo.
Fomos direto à oficina das motos e evidentemente que elas não estavam prontas. Pior, a minha estava com algum problema maior. Ficou para o sábado de manhã.

Dia 10: Cedo fomos para a oficina, moto do Machado OK a minha teve que trocar a bomba de gasolina. Foi diferente, estávamos nós brasileiros, 4 equatorianos e 1 suiço. Todo mundo com as motos precisando de ajuste. Batemos um papo bem legal com toda esta turma, em inglês, em espanhol, em mimiquês e assim vai.
Saímos as 15 hs com destino à Comodoro Rivadávia. Não deu ficamos em Caleta Olívia. Pilotamos até as 10 da noite.

Dia 11: Saímos de Caleta Olivia com destino à (puts não lembramos agora aqui no bar....) mas acabamos ficando antes em Gen Conesa. A notícia do dia foi que paramos um posto da polícia e qdo fomos nos identificar (cheio de gente) o guarda já foi nos liberando (na verdade o Machado e o J), eu tinha isso no banheiro dos caras. Quando voltei aliviado vi o J com cara de bolacha tomando uma dura do policial. Resumo: um corno de um argentino passou naquele instante ali e disse que a gente tava dando pau na estrada. Bom, primeiro: dar pau com estas motos é meio improvável, segundo que a gente tem se cuidado muito e terceiro que o cara que dedurou a gente é um corno mesmo e isso aí!!!Andamos 881 km. Hotelzinho simples de tudo, ventilador no talo e soninho de anjo. O J e o Machado dormiram sozinhos....noite de núpcias (hahahaha). Nota do editor: graças a Deus a paisagem começou a mudar. Nestes últimos 2 dias tinha rigorosamente NADA. Era nada com nada, nada com coisa alguma, nada sem nada.....um nada só. A tua moral vai meio pro vinagre tamanha solidão da região. Nem boi, nem vaca, nem bode e nem mosquito no parabrisa.

Dia 12: Existe vida na argentina!!! Verde, bichos, gente (tá bom....argentinos). Saímos de Ge Conesa rumo à Buenos Aires. Paisagem bacana, passamos por Bahia Blanca, uma cidade bem legal e movimentada. Fiquei mto feliz....vi um shopping e uma gostosona de bicicleta....tudo bem próximo um do outro (Fabi, não fica brava mas to na dureza né fia!!). Antes de outros comentários afirmo: só eu vi tá Lê e Andresa.
Devidamente animados, pau na mula. Tivemos de parar para usar gasolina dos galões porque não tinha posto por mais de 250 km (puts...né que o Machadones me perdeu o galão dele depois disso...).
Chegamos em Saladillo as 18:30 para perguntar sobre pneu para o J porque o dele já era. Mas a cidade aqui é tão maneira que vamos dormir aqui. Um centro super transado, bares mil e gente bonita.
Amanhã queremos chegar no Brasil.
Então, até!!"

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. CADE AS FOTOS DAS PAISAGENS DA VOLTA ? A TREMEDEIRA ERA TANTA QUE NAO CONSEGUIRAM MAIS REGISTRAR NADA?
    PARABENS PARA VCS. POR TODAS AS TRAPALHADAS ATRAPALHADAS, SENAO O QUE IRIAM CONTAR, NAO É MESMO ?
    TUDO ISTO É PARA FICAR NA ESTORIA.

    ResponderExcluir
  3. usaUHSUAhsuaUSHAushuaSHUAhsuame matei de rir com o fato do Machado nao ter conseguido achar a Hilux do lado errado hahaha fiquei imaginando a cena dele chegando pro Turra pra dar a noticia hahaha so vcs mesmo!!!

    Saudades enorrrmessss

    ResponderExcluir
  4. Morrr....
    O que vc anda fumando pra procurar o carro no norte se estava no sul...
    Só imagino tua cara depois, com toda a gozação que fizeram...kkkkkkkkkkkkkk....
    Saudades

    ResponderExcluir
  5. queremos fotosss e fotosss e fotooooos =D

    SAUDADESSSS

    ResponderExcluir

Dê uma força: comente aqui!