domingo, 28 de dezembro de 2008

3º e 4º dias: diários de motocicleta

Ontem à noite recebi uma fotinho e o relato do Turra sobre os últimos dias de viagem. Pelo jeito o negócio não é nada fácil. Leia a seguir:

"Bem amigos da Rede Globo!!!!! Estamos ao vivo e em definitivo aqui de Neuquen.
Atualizando os fatos: ontem fizemos Paso de Los Libres ate Rio Cuarto (assim mesmo com C.U. - tipo o quarto do hotel que a gente ficou...). Saimos de Paso com uma mega calor e mandamos pau em mais interminaveis retas. Comemos um negocio em Parana (passa por um tunel mto legal sob o rio) e a tarde ja estamos rumando a Rio Cuarto. Um pouco de vento, umas nuvenzinhas ali...um pouco mais de venton mais umas nuvenzinhas...um puta vendaval e uma hiper ultimate hurricane chuva. Sabe aquela historia do "pensa numa chuva..agora pensa numa maior"? Pois bem: era filhote na de ontem a tarde. Puts grila, a moto so ficava de lado em linha reta, não dava de enxergar nada. Podar um caminhao era coisa pra macho!! Como não achamos nenhum ficamos mesmo com o rabinho entre as pernas e fomos devagar. Mas ai...advinhe: mais tormenta!!!! Os carros que estavam na frente foram encostando e a gente avançando, mas que ficamos borrados ficamos. Ah!!!! A minha bota e da Le se comportaram super bem (ja que estão parecendo um jacare de boca aberta se sentiram em casa com tanta agua). Chegamos são e salvos. O hotel era digno de meia estrela e cadente. Onde ja se viu vc ter que ligar para a recepção pra ligar o ar condicionado do seu quarto!! Dormimos como tijolos. Hj saimos de R.C. Rumo a Neuquen. Chuva cedo mas em 1 hora começou a sair o sol e a chapa a esquentar. Retões e mais retões, aumentamos um pouco a velocidade media para avançarmos mais. Caras, passamos cidades que ligam nada a lugar nenhum, deserto total, nem bicho na estrada nem nada. A estrada tapetão. De repente....fui reduzir uma marcha pra parar num posto e?? Cade o pedal da embreagem?? O maledeto me solta da moto e fica pendurado!! Cara, aquela diarreia que eu tava antes de começar a viagem veio na hora. Parei em sexta com a mão na embreagem, comente com o J que esta f...e fui ver o que era. Ele apenas se desrosqueou do chassi, sem perder nenhuma peça. UFA!!!!!!!
Apertadinha e pau na mula. Depois disso pareciamos estar estrelando aquele filme o Twister, so quem tava ali para saber o que é andar de moto com o guidão em linha reta e o teu corpo todo de lado na moto. Aminal demais, mas complicado durante hs nessa situação. O J achou um vazamento nas bengalas da BMW, amanha vamos ver como ela se comporta. A Le no final do dia, tadinha, ja tava precisando de ajuda pra subir e descer da moto. O Machadão se perdeu com o bico de pato (amanha eu conto o que eh isso). Hj rodamos 976 km. Ontem 934!!
Chega, vou durmir porque o batente pega cedo amanha.
Abs e saudades da patroa!!
Luciano M. Turra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê uma força: comente aqui!